Como perder peso em apenas três passos e seguindo os conselhos da ciência

Como perder peso em apenas três passos e seguindo os conselhos da ciência

Sofrer uma dieta implica, na maioria dos casos, passar fome, estar de mau humor e não querer festejar. O

Sofrer uma dieta implica, na maioria dos casos, passar fome, estar de mau humor e não querer festejar. A maioria dos regimes de dieta suprime os alimentos que mais gostamos e isso afeta diretamente nosso humor.

É por isso que devemos prestar atenção às dietas se elas nos prometerem várias coisas importantes: que vamos perder peso rapidamente e, acima de tudo, sem passar fome; que vamos reduzir o apetite; e que, além disso, melhoraremos nossa saúde metabólica. E o melhor de tudo, tudo está cientificamente comprovado. O que mais se pode pedir?

A dieta para perder peso após os excessos (ideal após o carnaval)
CE
O plano permite um máximo de 1.100 calorias e recomenda comer muitas vezes ao longo do dia com lanches leves
Este plano para perder peso em três etapas começa reduzindo a ingestão de açúcares e carboidratos ricos em amido. Dessa forma, conseguimos ingerir menos calorias e nosso corpo deixará de queimar carboidratos para obter energia, mas extrairá gordura acumulada, o que nos ajudará a perder peso.

Com este plano de perda de peso você pode perder, apenas na primeira semana, até 5 quilos sem dificuldade. Isso acontece porque a redução dos carboidratos também reduz os níveis de insulina, de modo que os rins removem o excesso de sódio e água do corpo. Isso significa que, durante os primeiros dias, perderemos tanto a gordura quanto os líquidos.

Eliminar açúcares e carboidratos da sua dieta reduz o apetite e faz você perder peso

Um estudo publicado no NCBI comparou dois grupos de pessoas: um realizou uma dieta baixa em gorduras e o segundo, uma dieta pobre em carboidratos. O primeiro grupo passou fome e mal perdeu uma média de dois quilos nos três meses de investigação. O segundo, por outro lado, comeu menos calorias e perdeu oito quilos, em média, sem passar fome.

Sim para proteínas, gorduras e legumes
A segunda parte desta dieta é adicionar uma fonte de proteína a cada uma das refeições que comemos diariamente, mas também de vegetais e gorduras saudáveis. É por isso que é muito importante identificar alimentos ricos em proteínas, como frango, coelho ou porco, frutos do mar, peixes, como salmão ou atum, e outros alimentos, como ovos.

O coelho tem pouca gordura e muitas proteínas (iStock)
O coelho tem pouca gordura e muitas proteínas (iStock)
Outro estudo publicado em 2009 mostrou que esses tipos de regimes foram capazes de acelerar nosso metabolismo. Além disso, as dietas proteicas ajudam a cortar menos as refeições, sendo mais saciadas, o que nos faz comer menos, especialmente produtos não saudáveis ​​para nossa dieta. No total, foi demonstrado que essa dieta nos levou a consumir 400 calorias a menos por dia.

Mas, além de comer proteína, devemos comer muitos vegetais e os melhores são aqueles que são baixos em carboidratos como couve-flor, brócolis, espinafre ou acelga. Neste caso, não importa o quanto comemos, uma vez que a ingestão calórica que eles têm é quase nula e, ao mesmo tempo, são alimentos muito saudáveis ​​para o nosso corpo.

É importante identificar produtos ricos em proteínas para serem adicionados a cada uma das nossas refeições.

O mesmo se aplica às gorduras saudáveis: uma dieta de perda de peso deve ser rica em produtos saudáveis, como óleo ou abacates de oliva, banindo outras gorduras saturadas e eliminar nossa fast food diária e ultraprocesados ​​alimentos, como eles são produtos muito calóricos que dificilmente proporcionam benefícios ao nosso corpo.

Leia também: Womax funciona

Faça exercícios moderados
Em quase todas as dietas, recomenda-se sempre praticar esportes. Isso não vai ser menos, mas vamos fazê-lo sem excessos: o truque é trabalhar com pesos três vezes por semana. Se nos exercitamos antes com peso, saberemos como fazê-lo; Se não, é melhor ir a um ginásio ou pedir conselhos a um especialista para nos guiar no nosso treinamento.

Como perder peso seguindo esta dieta de comida indiana que contém um segredo
CE
Do copo de água com limão que você tem que levar com o estômago vazio para a salada que você recomenda para o lanche, tudo o que você gasta para controlar o tamanho das porções
Trabalhando com pesos, vamos queimar muitas calorias, ativar nossas calorias e nos permitir ganhar músculo enquanto perdemos gordura corporal. Este estudo revela como o treinamento ajuda a conservar o músculo enquanto emagrece com uma dieta ao mesmo tempo

Leave a Reply