6 Surpreendente Alimentos Que Estão Prejudicando Sua Saúde Oral

Há o óbvio sorriso sabotadores: refrigerantes, doces, bebidas energéticas, que são ricos em açúcar, um dos principais alimentares contribuintes para a formação de cáries. “O açúcar é um pegajoso de carboidratos”, diz Jennifer Jablow, D. D. S., um dentista cosméticos na Cidade de Nova York. “As bactérias agarra-lo, e que, na verdade, produz ácido.” O efeito: os Minerais são retirados de seus dentes brancos, para que o seu esmalte começa a desmoronar.

As possibilidades são, se você está consciente sobre o resto do seu corpo, você já está evitando esses açúcar-carregado de alimentos e bebidas. Mas isso não quer dizer que o seu sorriso é seguro—alguns dos alimentos que você come no regular pode ser tão prejudicial para a sua helicópteros como o lixo que você evitar.

Frutas Cítricas
A vitamina C na laranja é essencial para manter o colágeno na sua gengiva, mas exagerar na citrinos também pode comprometer o seu sorriso. “Se cítrico está em constante contato com os dentes—você está comendo várias laranjas por dia, você está bebendo muita água com limão pode amenizar e corroer o esmalte”, diz Jablow. “E o esmalte não voltar a crescer.” Limões e limas são particularmente difíceis, como sucos de frutas cítricas de qualquer tipo (desde que eles são concentrados e ricos em açúcar). Na verdade, um estudo de 2011 no British Journal of Nutrition concluiu que o suco de toranja é quase como erosiva como a Coca-Cola.

A sua correcção: Depois de comer frutas cítricas ou beber um copo de O. J., chug um copo de água. Vinte minutos depois, a escovar os dentes. Só depois que você estiver exposta ao ácido em frutas cítricas, seus dentes são suavizadas, o que significa vigorosa escovação de imediato poderia, na verdade, abrasão do esmalte, avisa Jablow.

Amêndoas
Estamos, como nozes amêndoas sobre como você são—eles são ricos em vitamina e e cheio de gorduras saudáveis que mantê-lo satisfeito. Mas quando se trata de seus dentes, não há nada sobre a sorrir: “Eles são extremamente difíceis”, diz Jablow. “Eles criam uma espécie de cunha quando você morder, e seus dentes pode, na verdade, fratura como um resultado.”

A sua correcção: Ignorar as amêndoas inteiras, e optar por fatias variedade em vez disso, sugere Jablow. Dessa forma, seus helicópteros têm menos de romper, reduzindo suas chances de quebra.

Alimentos Em Conserva
Picles são a melhor sanduíche topper: baixa em calorias e grande em sabor. Mas pode ser problemático para os seus dentes brancos e brilhantes. “Em conserva os alimentos têm alto teor de ácido por causa do vinagre”, diz Jablow. “Que a possibilidade de mineralização dos dentes.” Além disso, conserva de alimentos geralmente contêm açúcar, outra cavidade contribuinte.

A sua correcção: Depois mastigando um picles, pegue um pedaço de queijo. “Não é ácida, e é de alta no teor de cálcio”, diz Jablow. “Que pode ajudar a neutralizar um monte de ácidos.” Ou simplesmente colocar um pedaço de açúcar, livre de goma que contém xilitol, que ajuda a cancelar o ácido ao mesmo tempo, incentivando a produção de saliva para enxaguar a boca, diz Jablow.

Frutas Secas
Frutas secas tornou-se saudável comedores de ” go-no-go snack—mas você pode querer pensar duas vezes sobre mastigando passas longe de casa. Desde que toda a água tenha sido absorvida, frutas secas é altamente concentrado com açúcar e tende a se agarrar a seus dentes. “Quando ele adere aos dentes, pode prender um monte de bactérias e geralmente trava em torno de um longo tempo”, diz Jablow.

A sua correcção: o Ideal é que você vai guardar frutas secas para casa comer, dizer Jablow. Dessa forma, você pode seguir este plano de proteção: Swish água na boca imediatamente após mastigando, em seguida, 20 minutos depois, a escovar os dentes.

Café
O café é carregado com antioxidantes, mas também tem alguns sérios coloração potencial. “A coloração pode realmente atrair placa”, diz Jablow. “Quando há o acúmulo na superfície do dente, é mais áspera, de modo placa vai ficar com ele mais fácil.”

A sua correcção: Você não tem que descer um pote inteiro a cada manhã para desenvolver manchas unsightly. Até mesmo um dois – ou três-copa-a-dia o hábito pode levar a manchas marrons, diz Jablow, especialmente se os dentes têm grandes poros que predispõem à descoloração. Se você não pode desistir de seu diário java, considere mudar para café gelado e beber por um canudo, para reduzir o contato com os dentes. Você também pode considerar a evitar a adição de açúcar em sua bebida e despejar um pouco de leite para ajudar a compensar a acidez, sugere Jablow.

MAIS:15 Maneiras de Obter Dentes mais Brancos

Manteiga De Amendoim
Nada satisfaz bem como uma colher de manteiga de amendoim, mas há, infelizmente, uma desvantagem para os ricos em proteínas lanche: “É pegajoso”, diz Jablow. “Ele permanece em contato com os dentes por um longo tempo, então você está mais apto a obter uma cavidade.”

A sua correcção: Basta procurar por uma variedade natural que não contém qualquer adição de açúcares, que é a principal preocupação com manteiga de amendoim apego de seus dentes.

MAIS: 8 Maneiras de Ter mais Inteligente de higiene Bucal e Hábitos

Leave a Reply